segunda-feira, 14 de junho de 2010

Acho que não sei dançar ao som da música deles!!!

Nunca prestei muita atenção ao "Achas que sabes dançar?. Não gosto do jurado, não sei quem é aquele senhor da rádio, não percebo o conteúdo do programa... Isto são as desculpa que eu dei para nunca ver o programa. A realidade é que eu já dancei, cheguei a fazer trabalhos profissionais, trabalhos para agências e tudo. Só que quando dei conta, as coisas começaram a ficar muito sérias e a minha vida académica estava a ir pelo cano abaixo. Ensaios e mais ensaios, comecei a dançar também para vários grupos, sei que houve uma altura em que tinha ensaios 5 a 6 horas por dia durante a semana e 7 a 9 ao Sábado. É claro que dei cabo do meu corpo todo (costas então), ainda ontem a minha mãe me perguntava que calos eram aqueles que eu tenho de baixo dos pés e nos dedos.
Tudo isto começou por uma brincadeira aos meus catorze anos (já muito velho para começar). Comecei com hip-hop e a partir daí foi sempre a subir. Aulas, formação, workshops, campeonatos, exibições.. Passei de aluno a professor, de professor a coreógrafo... Isto tudo, sem os meus pais nunca suspeitarem, sempre pensando que eu dançava ali na associação da esquina... Nunca me apoiaram nem nunca mostraram interesse. O meu pai nunca me viu dançar, medalhas, taças e certificados está tudo escondido... Um ex-jogador de futebol nunca iria entender tal emoção em exprimir-se pelo corpo e pela música...
Isto tudo para dizer que parei de dançar porque não via futuro em Portugal na dança, arranjei um problema nas costas e como na vida dos modelos, a carreira é algo efémera. Já para não falar no mau ambiente que se vivia... Gente a falar mal uns dos outros, testes do sofá a toda a hora, muitas festas, muita droga... Enfim, como todo o restante mundo da arte - uma podridão!
Decidi então abandonar isto aos poucos, com apenas um trabalho ou outro, umas ou outras aulinhas, até que estupidamente comecei a frequentar um curso de Verão no país para o qual fui viver. Esse curso de Verão tomou outras proporções e quando voltar para o país em questão vou dar aulas (juro que é a única coisa que vou fazer , e alguma formação esporádica).
Por outros motivos, tive que voltar para Portugal durante uns tempos e cada vez que os meus colegas de dança perguntam o que é feito de mim, lá respondo que deixei de vez de dançar. Não quero que me perguntem se eu gostaria de voltar a dançar ou se queria fazer trabalhos por cá ou projectos... Naaa.....
Isto tudo para vos dizer uma coisa!!! Conheço muito dos concorrentes, já dancei com muitos deles e há coisas que eu odeio e que me fazem não querer ver mais o programa:
1º- Há lá uma cínica que é a maior cobra deste mundo. Odeio-a! Custa-me horrores vê-la ali a fazer papel de boazinha, faltando só dizer k fazia parte das carmelitas. E quando passou para os finalistas até fez o número da Miss e fartou-se de chorar lágrimas de crocodilos". Quando a Tatiana não passou nos vinte bailarinos imagino os pulos de alegria que ela queria dar quando foi "confortar" a "amiga". Eu bem me lembro do que as duas falavam nos nossos ensaios uma da outra. "Aquela de falinhas mansas quer é comer o meu namorado, mas já lhe faço a folha".
2º. Há ali uma aluna que já viveu matrimonialmente com um professor. Não sei se ainda estão juntos porque me afastei desse meio então estou desactualizado dos gossips, mas o que importa é que pelo menos já estiveram juntos. Quem é me garante que o Sr. Professor vai ser imparcial? Já para não falar que há ali pelo menos duas alunas que já trabalharam no mesmo grupo desse mesmo professor.
3º. Com tantos professores portugueses espalhados por este mundo fora, tiveram de me ir buscar uns estrangeiros? Quer dizer, para júri puseram lá um merdas qualquer que não percebe puto daquilo, mas para coreógrafos já valeu a pena pôr pessoal estrangeiro... Deve ser para dar um ar de programa internacional. Se é para mudar que pusessem um jurado decente, que fosse coeso e que tivesse um leque de adjectivos maior que eu já não posso ouvir a palavra "Power".
Não é preciso desenterrarem muito para verem que existem óptimos coreografos portugueses lá fora, só que por não haver mercado em Portugal, estudaram fora e trabalham fora.
4º. Não gosto do concorrente angolano que agora não me lembro do nome. Anda lá a passear e a ver os brancos a trabalharem. Não tem técnica, não demonstra empenho, fez um solo de merda na avaliação para os finalistas e não sei aonde é que o jurado estava com a cabeça quando achou aquilo lindo. Eu quando tiver numa apresentação também vou dedicá-la à minha avó (que Deus a tenha), a ver se alguém me poupa por eu estar muito emocionado e combalido por estar DOIS dias sem lhe dar atenção.
Coitada da avó do Jamie Foxx então que andou a pagar aulas ao rapaz a muito custo e nunca viu a verdadeira ascensão do neto. Deve ter morrido a pensar que foi tudo a fundo perdido foi o que foi. Enfim, o menino não gosta!!!!
5º. Nunca tinha visto uma gala até à passada onde a minha performance favorita foi a da Melissa e a do Ricardo. Houve uma entrega total na relação dos dois, parecia que dançavam juntos aos anos. Adorei e tive pena que ela abandonasse o programa na gala em que teve uma óptima prestação. Tendo em conta apenas aquela performance, nunca diria que ela era uma bgirl! Nunca mesmo. Olha, cá beijinho e boa sorte, "Mélissa"! (ninguém merece).
Como vêem, eu tenho algumas razões para não gostar do programa e das suas maroscas.

Sem comentários:

Enviar um comentário