quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chuva, chuvinha, chuvinhão vai, pra lá

Odeio chuva, a não ser que esteja doente e que não possa sair de casa.... Queixem-se das secas, ti ti ti ti, não quero saber. A chuva assola-me! Um dos motivos é porque eu sujo muita roupa entao tenho de a pôr a secar. Pânico total! Aonde é que eu vou pôr a roupa, em varandas cobertas??? Tenho duas! Não me chegam... Confesso que tarefas domésticas não é comigo. Sei cozinhar ( o elementar) e limpar (sim, sou muito asseadinho). Agora usar a máquina de lavar e secar... Não!! Não nasci com esse dom. Eu bem olho para as instruções. Têxteis, algodão, linho, sintéticos... Roupa delicada, roupa assim assim, programa 1 a 20000 para trinta mil coisas diferentes...Não!!! Sei que sempre que tenho de fazer uma máquina é um martírio... A minha tensão aumenta, faz-se um nó no meu cérebro... E desisto! Acabo sempre por pôr a máquina a trabalhar num único programa que sei que funciona embora talvez não seja o mais indicado. Para secar... Ponho no estendal, porque já desisti de tentar por aquilo a secar... Onze botões, quilos,delicadeza, desenhos de penas, algodão... Já não basta ter de saber que tipo de tecidos e cores posso misturar, esperar para poder fazer uma máquina com aquele tipo de roupa ...CREDO!!!! É como se por exemplo tivesse de andar uma semana de escuro porque tenho uma máquina de escuros para fazer.É o problema de se morar sozinho. Mãe porque é que me abandonaste???
E já agora uma dúvida... Como é que eu sei que o que estou a comprar é detergente ou amaciador??? Não diz nada na embalagem? Só vejo penas lá desenhadas, cheiros a amora, lavanda e merdas do género... É intuitivo para as donas de casa ou serei eu um burro sem sexto sentido?
Tudo isto para dizer que a chuva condiciona o meu estado de espírito... A uns é porque não podem ir jogar à bola, outros porque não podem ficar na esplanada da brasileira nos engates... A mim é porque não tenho como secar a roupa...
Enfim, cada um com as suas prioridades!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário